QUEM SOMOS?

Antes de ser paróquia nossa comunidade era uma Igreja de madeira construída em 1957, para atender a população do Bairro da Ronda, e assistida pelo Padre Carlos Zelesny. Em 1965 a pequena capela se tornou paróquia sendo pastoreada por 17 padres até a chegada do atual pároco Padre Evandro Braun em março de 2020.

Desde então, nos tornamos uma Paróquia em Chamas, possuindo um chamado para que toda a comunidade tenha um coração inflamado pela evangelização sendo irmãos evangelizados e evangelizadores.

SOMOS UMA PARÓQUIA EM CHAMAS

O termo em “chamas” nasce nos Estados Unidos quando o Pe Pigi, italiano de Milão, leu um artigo de um velho sacerdote canadense intitulado “Paróquia em Chamas”. O contato do padre italiano, com a paróquia americana o motivou a levar para a Europa essa visão celular, que após aprovação da Santa Sé, se tornou um organismo oficial de evangelização na Igreja Católica.

Nosso pároco atual viveu um período de sua vida na Itália, tendo tive contato direto com a paróquia de Milão e assim como Pe Pigi nosso pastor Pe Pedro trouxe para Ponta Grossa a visão celular, tornando a comunidade Santa Rita de Cássia uma paróquia viva, cheia de ardor missionário e em Chamas.