Células completam uma década na paróquia Santa Rita

A visão celular uma das principais formas de evangelização para além da igreja está próxima de completar 10 anos na Paróquia Santa Rita de Cássia. Para essa celebração que acontece 09 de abril a comunidade vai receber a visita de César Lima, integrante da Agência Nacional de Católicos em Célula.

As células são grupos de 8 a 15 pessoas que ao se reunir semanalmente procuram evangelizar, ser cuidados na fé e assumem o compromisso de participar das atividades da comunidade.

A visão celular ultrapassa o conceito de uma simples reunião semanal, ela é a Igreja que se reúne nas casas. “Ali você é conhecido pelo nome, assim saímos de um conceito de Igreja de Multidão para ser individual. Dentro da célula é feita uma caminhada para viver ainda melhor como um cristão, num caminho de conversão e graça”, explica a Irmã Basiléia de Jesus, da Congregação Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião.

Atualmente a Paróquia Santa Rita constitui 70 células, sendo elas de adolescentes, jovens, adultos, casais, mistas e mulheres. A expectativa é de que novas unidades celulares sejam criadas ainda este ano, após com a realização de novos acampamentos.